Com muita animação e nostalgia foi concluída nessa terça (16) a primeira etapa do Carnaval Virtual de Maragojipe. Grande expectativa para os resultados do Concurso de Mascarados e Fantasiados, momento mais esperado pelos foliões.

O cantor Ikon Mathone abriu a tarde com clássicos do carnaval de rua baiano. Criadores inspirados como Armandinho, Dodô e Osmar, Moraes Moreira, Caetano Veloso, entre outros estão no seu repertório carnavalesco.

 

Frevos como ‘Varre, varre vassourinha’, que, como diz o próprio Moraes, “Abriu alas e caminhos pra depois passar/O trio de Armandinho, Dodô e Osmar” deram o tom da alegria.

O artista atiçou a saudade e deixou na programação do Carnaval Virtual de Maragojipe aquele gostinho de frevo, trio e povo. O auge é sempre Chame gente! A esperança de ultrapassar a pandemia que tanto compromete nosso jeito de ser e estar no mundo.

Concurso de Fantasiados e Mascarados

Após o aquecimento com Mathone, foram apresentados os vencedores do 

Concurso de Mascarados e Fantasiados que, nesse ano, teve cerca de 50 inscritos, distribuídos nas diversas categorias, individual ou grupo.

Grupo das Almas (04), Fantasia Infantil (04), Individual Mascarado (07), Individual Fantasia (07), Grupo De Mascarados (03), Grupo de Fantasias (05), Mascarados Tradicionais Máscaras de Chifre (10), Retrô Fantasias (05).

Confira abaixo os premiados por categoria:

Grupo das Almas

1° lugar: As Alminhas 

2° lugar: Almas Santas 

Fantasia Infantil 

1° lugar: Jasmine

2° lugar: Careta Solitária 

3° lugar: O Bobo da Corte

Grupo De Mascarados 

1° lugar: Senhores das Vinhas

2° lugar: Alegria das Cores 

3° lugar: Mantendo as Tradições

Individual Mascarado 

1° lugar: Músico da Alegria

2° lugar: Mascarado com Máscara Xadrez

Grupo de Fantasias

 

1° lugar: Os Enfermeiros

2° lugar: Os Arco-Íris

Individual Fantasia 

1° lugar: Fantasia Luxo Bobo da Corte

2° lugar: A Boneca Falante

Mascarados Tradicionais Máscaras de Chifre  

1° lugar: Máscaras de Chifre – Washington Souza

2° lugar: Os Coloridos

Retrô Fantasias  

1° lugar: As Quituteiras 

2° lugar: Rainha de Copas e Homenagem a 100 anos de Dona Cadu (empate técnico)

E na categoria especial Destaque do Carnaval de Maragojipe, quem recebeu a homenagem foi Marivaldo Ribeiro, o Corno Solitário, que marca presença há muitos anos, em todos os carnavais da cidade, alegrando os foliões com sua fantasia, mais conhecido popularmente como Cornélio. 

Para encerrar a primeira parte do projeto ‘A Essência Viva dos Antigos Carnavais’, o Baile Carnavalesco com Ronaldo Luiz e Orquestra reuniu os ganhadores do concurso e  finalizou a transmissão deixando o público com gostinho de quero mais: “Vem, vem com a gente. Tomar banho de chuva, tomar banho de cheiro, depois se jogar no banzeiro”.

Ainda não assistiu? Confira a cobertura na íntegra:

16 de fevereiro – Parte 1
16 de fevereiro – Parte 2

O Carnaval Virtual de Maragojipe é uma realização do Grupo Cultural Samba de Roda Samba de Maragogó/Projeto A Essência viva dos antigos carnavais. Conta com apoio financeiro do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura e do Instituto do Patrimônio Artístico Cultural –IPAC (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

#IPAC #Salvaguardapatrimonioimaterial #SecultBa #Culturaquemovimenta #LeiAldirBlancBahia #ProgramaAldirBlanc #culturabrasileira #cultura #culturapopular #bahia #maragojipe #carnavaldabahia #carnavalmaragojipe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *